Informamos que a Aliança Agrícola do Cerrado implementou o Programa de Integridade “Faça a Coisa Certa” em dezembro de 2020, visando alinhar a Companhia ao novo cenário mundial de combate à corrupção e consolidação do comportamento baseado na ética.

O Programa é essencialmente baseado em sete pilares:

  1. Suporte da alta administração;
  2. Políticas;
  3. Monitoramento;
  4. Avaliação de riscos;
  5. Canal de denúncias;
  6. Comunicação;
  7. Treinamento.

Aliança Agrícola do Cerrado mantém o Código de Conduta e Ética, cuja finalidade é ajudar os colaboradores a construir uma cultura de conformidade, além de auxiliar na identificação de violações de legislações, normas regulatórias, procedimentos e políticas internas.

A Empresa conta, ainda, com um Comitê de Ética para que sejam devidamente analisados os casos de suposto desvio de conduta, direcionado por uma Política de Comitê de Ética visando a segurança e imparcialidade na condução dos incidentes.

Buscamos sempre disseminar as condutas aceitáveis e reforçar a transparência no relacionamento com todos os parceiros Aliança Agrícola do Cerrado. Neste sentido, segue abaixo algumas orientações seguidas pelos colaboradores da Companhia nas relações comerciais com clientes, fornecedores e agentes públicos, as quais também esperamos reciprocidade:

  • Todos os fornecedores e possíveis fornecedores são tratados de forma justa e possuem oportunidades iguais de concorrência na atividade comercial. Ao adquirir produtos e serviços no mercado, a Aliança Agrícola do Cerrado avalia possíveis fornecedores de acordo com os critérios de qualidade, custo, segurança, impacto socioambiental e conformidade. Em troca, espera-se que todos os parceiros também preservem os valores da Companhia e requisitos de conformidade.
  • É proibido aos colaboradores da Aliança Agrícola do Cerrado receber, solicitar ou oferecer qualquer convite, presente ou brinde que, por sua habitualidade, características ou circunstâncias, possa ser considerado de má fé, com intenção de afetar o critério imparcial do recebedor.
  • Dinheiro ou outras espécies monetárias sempre são presentes inadequados e, por isso, não é permitido que os colaboradores solicitem, recebam ou ofereçam. Nenhum colaborador, prestador de serviço ou parceiro está autorizado a praticar qualquer conduta em nome da Aliança Agrícola do Cerrado que viole as leis, normas ou ao Código de Conduta e Ética.

Caso você tome conhecimento de fatos ou indícios que não estejam de acordo com o Programa de Compliance, pedimos que os relate por meio dos canais de comunicação:

0800 729 2286
compliance@aliancaagricola.com.br
Formulário para Denúncias