Apresentamos nossa Política de Sustentabilidade:

Temos o compromisso de agir de forma responsável com nossos stakeholders, entendendo que o desenvolvimento sustentável é vital para alcançamos cadeias de suprimentos livres de desmatamento em todo o mundo até 2030, considerando o status de livre de desmatamento a partir de 2020 para fornecimento direto e indireto.

Nossa Política de Sustentabilidade é guiada pelos princípios orientadores de: 

  1. Proteção ao Meio Ambiente: priorizamos práticas sustentáveis e esforços de conservação em todos os aspectos de nossas operações.

  2. Conformidade Legal: defendemos diligentemente as leis e os regulamentos que regem nossas operações.

  3. Relações de Trabalho Responsáveis: priorizamos o envolvimento próximo com nossa força de trabalho.

  4. Boas Práticas Agrícolas: nos envolvemos ativamente com as comunidades agrícolas das quais nos abastecemos.

  5. Relações com a Comunidade: nos envolvemos com as comunidades onde operamos.

  6. Expectativas dos fornecedores e clientes: mantemos um envolvimento próximo com ambas as partes.

Esperamos que todos os nossos fornecedores diretos e indiretos:

  • Cumpram os requisitos específicos estabelecidos nesta Política e no Programa SODRU Sustainable Soy (SODRU Soja Sustentável).

  • Respeitem as datas de corte de conversão de terras conforme definido na legislação nacional brasileira, incluindo a Lei de Proteção da Vegetação Nativa nº 12.651.

  • No bioma amazônico, respeitem a data de corte de conversão de terras de acordo com a Moratória da Soja e não obtenha fontes de áreas desmatadas de habitat natural após 22 de julho de 2008.

  • No estado do Pará, respeitem o compromisso do Protocolo Verde dos Grãos.

Nosso programa de Sustentabilidade:
SODRU Soja Sustentável | SODRU Sustainable Soy

A Aliança Agrícola do Cerrado é consciente do alto nível de sua responsabilidade perante a sociedade e as gerações futuras. A Empresa tem feito o máximo esforço para reduzir o seu impacto ambiental negativo e promover o desenvolvimento social em todas as regiões em que está presente. Considerando isso, a relevância da produção de soja como alimento e ração e seus potenciais impactos ambientais e sociais, a Aliança Agrícola do Cerrado desenvolveu o programa SODRU Soja Sustentável.

O Programa, parte integrante da abordagem de sustentabilidade, visa apoiar as práticas responsáveis de compra para a aquisição de soja dentro da empresa e, assim, contribuir para a disseminação de práticas sustentáveis na produção agrícola de commodities. O Programa é inspirado nas Diretrizes da Federação Europeia dos Fabricantes de Rações Compostas (FEFAC) com sua primeira versão lançada em 2021. 

Conheça o Programa SODRU Soja Sustentável. 

Parcerias de Sucesso:

ABIOVE – Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais: entidade representativa das principais empresas que processam, industrializam e comercializam grãos, óleo e farelo de soja e biodiesel e atuante como fomentadora de um ambiente regulatório em conformidade para a competitividade do setor. Por meio dessa parceria, conseguimos melhor cooperação com políticas do poder público, desenvolvimento de programas de sustentabilidade para a cadeia produtiva, alavancagem de produtos brasileiros no exterior e conhecimentos de estatísticas e estudos que apoiam as estratégias setoriais.

ANEC – Associação Nacional dos Exportadores de Cereais: entidade com o propósito de promover o desenvolvimento das atividades relacionadas aos grãos e cereais, bem como de defender os interesses de seus associados perante autoridades públicas e privadas. Por meio desta parceria conseguimos ampliar a representatividade em diversos Conselhos e Câmaras e buscar o melhor cenário para a importação e exportação de soja e milho.

Agrotools: Solução digital para monitoramento remoto de zonas rurais que embasa tomadas de decisões sobre as operações de nossa cadeia de fornecimento. Juntamente com essa solução de georreferenciamento e análise espacial podemos avançar na rastreabilidade de cadeia rumo a nosso compromisso de alcançamos cadeias de suprimentos livres de desmatamento em todo o mundo até 2030, considerando o status de livre de desmatamento a partir de 2020 para fornecimento direto e indireto.